domingo, 8 de março de 2009

Comunicado 2 de 2009

Instruções

Para a inscrição no Escritório Modelo da UFRJ, o aluno deverá observar os seguintes requisitos:

PARA OS ALUNOS DO 7º PERÍODO:

1) Estar inscrito nas matérias relativas ao 7º período;


2) Ter
necessariamente sido aprovado na matéria Processo Civil III, o que será comprovado com a apresentação de histórico escolar (não oficial) ou boletim;

3) Deverão ser entregues na Secretaria do Escritório Modelo os seguintes documentos:


a) Ficha de inscrição em 2 vias, Modelo na Xerox ou a ser impressa em link abaixo;

b) 01 foto 3X4

c) Histórico ou boletim (não oficial) com comprovação da aprovação na matéria Processo Civil III;

d) CRID (na impossibilidade da apresentação deste, será aceita a cópia da página da Internet, que aparece ao ser efetuada a inscrição em disciplinas).


4- DA POSSIBILIDADE DE DISPENSA DAS ATIVIDADES INTERNAS DO ESCRITÓRIO MODELO

O aluno que estiver fazendo estágio em escritório conveniado à OAB, poderá solicitar a dispensa das atividades internas do E. Modelo. Neste caso deverá apresentar, no ato da inscrição, junto com os documentos acima, declaração do escritório, com data atual, comprovando que o escritório é conveniado à OAB e que o aluno ali efetua estágio, contendo, ainda, o horário da realização deste.

Também poderão pedir dispensa das atividades internas do E. Modelo os alunos comprovadamente impedidos de exercer a advocacia (policiais, militares das forças armadas, funcionários de tribunais etc...). Estes alunos também deverão, no ato da inscrição, apresentar documentação comprobatória de sua condição (contra-cheque, carteira funcional, declaração etc...)


5- Em nenhuma hipótese será aceita inscrição faltando algum dos requisitos ou documentos exigidos acima.


6- O período de inscrição será de 01 DE FEVEREIRO a 31 de MARÇO de 2009, na secretaria do E. Modelo e não haverá prorrogação deste prazo em nenhuma hipótese.


OBS: NOS DIAS 09 E 10 DE MARÇO DE 2009 A SECRETARIA DO E. MODELO NÃO ACEITARÁ INSCRIÇÕES, DEVIDO À REALIZAÇÃO DE PROVA EM SUAS INSTALAÇÕES, A PARTIR DO DIA 11 ATÉ O DIA 31 DE MARÇO AS INSCRIÇÕES SERÃO FEITAS NORMALMENTE NO HORÁRIO DE 08 ÀS 14 H, DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.


7- A inscrição no E. Modelo é requisito obrigatório para a obtenção de 300 horas de estágio, reconhecidas pela OAB.



DO RECADASTRAMENTO (PARA ALUNOS DO 8º, 9º E 10º PERÍODO, JÁ INSCRITOS NO E. MODELO)


O recadastramento é obrigatório para os alunos do 8º, 9º e 10º períodos, já inscritos no E. Modelo e deverão ser apresentados os seguintes documentos, nos seus dias de plantão:

a) Ficha de Inscrição em 2 vias, Modelo na xerox ou a ser impressa;

b) Xerox das folhas de ponto do semestre anterior (2008.2);

c) CRID ou página da Internet de confirmação de inscrição em disciplinas;

d) ficha individual de cada cliente com andamento processual atualizado, modelo na xerox ou a ser impressa no link abaixo.


OBS: o aluno que, no semestre anterior, solicitou dispensa das atividades internas e, agora deseja pedir nova dispensa, deverá apresentar, junto com a folha de inscrição, o CRID e declaração com data atual de estágio conveniado à OAB ou comprovação de impedimento do exercício da advocacia.

Para o aluno que, no semestre anterior, solicitou dispensa e , neste semestre, deseja retornar às atividades do E. Modelo, será necessário apresentação do CRID e declaração do escritório em que realizou estágio no semestre passado, constando o total de horas de estágio ali realizadas.

O prazo de inscrição e recadastramento no E. Modelo são os mesmos, de 01 de fevereiro à 31 de março de 2009 e não será prorrogado.


A ficha de inscrição e recadastramento no Escritório Modelo é um modelo único e poderá ser retirada ne xerox ou impressa neste site, em link abaixo, sempre em 2 vias preenchidas com igual teor, onde também se encontram algumas informações sobre inscrição e recadastramento, solicitamos trazê-la já devidamente preenchida.

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